Melhores Práticas - Quem Quer Pão? - Maternal I B

Professora: Maricléia
Colaboradora: Ana Cristina
Série: Maternal I B
Atividade:

"Quem quer pão..."

No decorrer do Projeto "Brincando com a Turma da Mônica", conhecemos vários personagens, entre eles a Magali. Ela é muito meiga e delicada, além disso, é a melhor amiga da Mônica. A Magali também adora usar vestidos amarelos, é muito gulosa, e se deixar come o dia inteirinho.
Partindo desse pressuposto, elaboramos uma atividade que contemplasse uma alimentação gostosa e saudável e que as crianças pudessem participar, assim surgiu a ideia de fazermos um sanduíche natural.
Iniciamos falando da importância de termos uma alimentação saudável, comendo frutas, verduras, sucos naturais, etc... Para que nossa atividade ficasse mais significativa, convidamos a vovó do Noah, para vir na escola nos ensinar a fazer um delicioso pão caseiro, aquele que só a vovó sabe fazer.
A vovó Deneusa, muito prestativa e querida, trouxe dois pães caseiros quentinhos, com eles fizemos os deliciosos sanduiches usando requeijão, queijo, presunto, alface e tomate, que as crianças adoraram! Mas a vovó Deneusa também pôs a mão na massa e ensinou a turminha a fazer um pão bem gostoso! Apresentou e explicou a importância de cada ingrediente, depois que massa já estava bem homogênea, cada criança ganhou uma bolinha de massa para manusear, apertar, amassar, enrolar e por fim fazer o seu pãozinho. Quando o pão ficou pronto, a vovó Deneusa pôs todos os pães num saquinho e deu para eles experimentarem, e o que sobrou levaram para casa.
Foi uma tarde muito rica que oportunizou momentos únicos de diversão, alegria e muita gostosura!
Vovó Deneusa, agradecemos de coração todo o seu carinho e colaboração! Um beijo de toda turma do Maternal IB.