Laboratório de Informática

Tecnologia no processo de ensino e aprendizagem: o laboratório de informática – espaço/tempo de possibilidades e desafios.

A perspectiva do ensino no espaço do laboratório de informática pressupõe o conhecimento como um todo integrado com a finalidade de habilitar e dar oportunidade ao aluno de adquirir novos conhecimentos, facilitar o processo ensino e aprendizagem, implementando e completando os conteúdos curriculares, visando o desenvolvimento integral do indivíduo.

 A globalização impõe exigência de um conhecimento holístico da realidade. Assim a organização curricular da instituição insere a Informática como uma interconexão as demais disciplinas, para que o aluno tenha a compreensão do conhecimento como um todo e a percepção totalizante da realidade.

Nesse sentido, tem-se como proposta, a utilização do laboratório de informática da escola integrando a mídia tecnológica (computador/internet/aulas 3D) ao processo de ensino e aprendizagem, buscando através do conhecimento aprimorar a formação crítica do aluno. Neste sentido observa-se que os recursos atuais da tecnologia trazem novas formas de ler, de escrever e, portanto, de pensar e agir.

 

Sonia Nazaré Alves

Educação Infantil

Ensino fundamental I – 2º ao 5º Ano

Ensino Fundamental II – 6º ao 9º Ano

Ensino Médio