Educação Física

Por que ensinamos Educação Física?

A Educação Física escolar desenvolve e estimula o lado biológico do homem, suas aptidões corporais e sensoriais. Favorece o desenvolvimento da aprendizagem e oportuniza a percepção das potencialidades do aluno. A Educação Física deve integrar o aluno na cultura corporal de movimento, de uma forma completa articulando conhecimentos sobre a saúde e as práticas esportivas.

Estimular o interesse pelas práticas esportivas e aumentar o nível diário de atividades físicas, promovendo assim o bem-estar e a melhora da qualidade de vida, são condições essenciais para usufruir a plena cidadania.

Portanto o ensino da Educação Física tem como finalidade : desenvolver as capacidades físicas e mentais por meio dos benefícios bio-psico-fisiológicos e sociais que advém da prática da Educação Física desportiva, bem como, está integrada à proposta pedagógica da escola e é um componente curricular que valoriza os princípios que norteiam as diretrizes escolares a nível cívico, educacional e esportivo.

Alguns objetivos específicos da Educação Física na escola:

Aprimorar a capacidade intelectual que concorre para a formação da personalidade do aluno por meio da prática desportiva em geral;

Estimular a liderança desportiva e o espírito de equipe;

Aprimorar hábitos higiênicos e costumes sadios;

Lapidar as etapas do desenvolvimento físico e mental por meio dos benefícios bio-psico-fisiológicos e sociais que advém da prática da educação física desportiva e especializada.

 

Queti Daiana Pezzi Buss

Kléubia Capêlo Corrêa

Daisy do Nascimento

Gilmar Gonçalvez

Educação Infantil

Ensino Fundamental I – 2º ao 5º ano

Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano

Ensino Médio