O Mundo colorido dos pingos

OBJETIVO GERAL:
Desenvolver através das histórias dos Pingos o respeito pela individualidade de cada criança, percebendo que as cores fazem parte de seu mundo.

ÁREAS DE CONHECIMENTO:
Linguagem oral e Escrita, Conhecimento Lógico-Matemático, Artes, Movimento e Natureza e Sociedade.

JUSTIFICATIVA
A criança desde que nasce já está inserida em um universo com uma grande diversidade de cores, despertando nela grande atração e curiosidade.
Assim como os pingos, as crianças possuem uma natureza singular, que as caracteriza como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito muito próprio. Demonstra preferências e grande fascínio pelas cores, sendo envolvida e seduzida por elas, pois elas fazem parte de seu contexto, de seu cotidiano, como: brinquedos, roupas, objetos, enfim, tudo que a rodeia.
Este projeto vem nos falar de sete pingos nascidos de uma gota de tinta. Suas cores foram tiradas do arco-íris e deram a cada um deles um jeito todo especial de ser. Através deste projeto, pretendemos atingir o universo sensível da criança, por meio de uma linguagem simbólica, expandindo seus horizontes, enriquecendo-a com novas experiências e despertando nela uma curiosidade maior sobre a vida, as pessoas e o mundo que a cerca.

INTELIGÊNCIAS ENVOLVIDAS:
Pessoais, Cinestésica corporal, Musical e Lógico-matemática.
- er as semelhanças e diferenças entre os sólidos geométricos;
- Demonstrar interesse pelo conhecimento das cores;

PROFESSORA: Elisabete Kohn e Marley S. Devegilli
SÉRIE: 1º Período A, B e C