Melhores Práticas - Sanduiche - 1º Ano E

Professora: Ana Paula de Rezende Costa Bett
Professora Auxiliar: Karen Safenraider C. S.
Turma: 1º ano E
Data: 01/10/18


Sanduiche natural e suco de maracujá ... Hummm, que delícia!
Sabe aquele prato cheio de folhinhas verdes com vários legumes cortadinhos? Pois bem, se você perguntar para uma criança qual a sua comida predileta, ela com certeza não irá citar esse tipo de alimentação. Muito normal!
Salada de folhas e legumes não precisa ser a comida que a criança mais gosta, mas precisa saber que elas existem, são muito importantes para a saúde do corpo, e comê-las pelo menos uma vez por dia.
Pensando nisso, a turma do 1º Ano E teve momentos diferentes nesta semana. Trabalhamos sobre o tema alimentação saudável, as crianças fizeram atividades práticas e também puderam participar de uma tarde diferente, regada aos bons hábitos alimentares. Sugerimos fazer sanduiche natural e suco de maracujá e as crianças prontamente aceitaram. Puderam montar seu próprio sanduiche, e o mais interessante foi que todos toparam, de pelo menos, provarem todos os tipos de salada. Os sanduiches foram super nutritivos, pois foram feitos com pão integral, alface, cenoura, tomate, e é claro, para dar um gostinho especial, podiam colocar peito de frango e queijo.
A aceitação das crianças foi realmente maior do que imaginávamos e o mais interessante, alguns alunos vieram no final do dia dizer que não comiam determinada salada, e que agora já estavam gostando. Para melhorar esse momento, tivemos o retorno de algumas mães dizendo que seu filho agora quer comer salada e o melhor, querem ensinar toda a família a sua importância para a saúde.
Com certeza, se mudarmos o hábito alimentar de algumas crianças e até mesmo ajudarmos na dinâmica familiar, nosso objetivo já foi alcançado. Pois sabemos que qualquer criança segue o exemplo dos pais, e isso se refere à alimentação também. É claro, que as crianças não sabem quais são as vitaminas ou os minerais que cada legume tem, porém sabem o mais importante, que um prato bem colorido e com diferentes tipos de alimentos, compõem uma alimentação que, além de saborosa, será rica em nutrientes para nosso corpo.