MELHORES PRÁTICAS 1º ano B e E - Mães do mundo - Grécia

MELHORES PRÁTICAS

Data: 12/05/2017
Turmas: 1º ano B e E
Professora: Ana Paula de Rezende Costa Bett

Mães do mundo - Grécia

 

 
Falar sobre mães não é algo difícil, mas sim, especial.
E quando falamos de mães da Grécia, falamos de mães "Deusas".
Deusas sim, pois cada uma tem o seu poder.
Temos a mãe deusa da sabedoria, que nos dá conselhos e nos ajuda a trilharmos o caminho do bem. Diz-nos o que é certo e errado e o que precisamos fazer para sermos pessoas melhores. Faz com que sejamos justos e saibamos ter empatia pelos outros que nos cercam.
Mãe deusa do lar, aquela que lava nossas roupas e as deixa macia e cheirosa. Limpa nossa casa e arruma nossas bagunças pelo simples fato de saber que chegaremos e poderemos descansar tranquilamente. Faz aquela comidinha gostosa que só ela sabe fazer. Faz aquele bolinho com café quentinho nas tarde de sábado, só para ver o sorriso da sua família.
Mãe deusa amiga, que nos acolhe mesmo que estejamos errados, e nos mostra que existe outro jeito de ver o mundo. Que puxa nossa orelha, dizendo: "Isso está doendo mais em mim, do que em você". Mesmo que às vezes não concordemos naquele momento.
Mãe que é confidente e sabe dar os melhores conselhos.
Mãe que diz: "Estarei sempre aqui para você".
Mãe deusa guerreira, que trabalha o dia inteiro fora e ainda quando chega em casa consegue ser esposa, dona de casa, mulher e principalmente, MÂE. Que luta contra tudo e contra todos, vira uma verdadeira "fera" simplesmente para proteger as pessoas que mais ama. Abdica das coisas para si, para poder dar para seus filhos. Deixa de ir ao salão de beleza, para brincar de massinha e barro com seu filho.
Mãe deusa do amor, aquela que cura feridas com um beijo, acalenta o coração com um abraço e com um único sorriso, faz nosso dia mais feliz. Aquela que antes de dormir, reza conosco e antes de deitarmos na cama, nos abençoa e diz: "Dorme com os anjos, meu amor". Conta histórias e canta lindas canções de ninar. Embala em seus braços passando tranquilidade e proteção. Mãe que faz chazinho quando estamos doente e adoça com seu amor. Mãe que doa sua barriga e coração para nos gerar ou aquelas que doam sua alma, recebendo seus filhos como o tesouro mais precioso.
Enfim, a todas essas mães, o nosso muito obrigada!
O nosso parabéns, gratidão e carinho. E que elas nunca esqueçam o quanto são especiais. O quanto são verdadeiras Deusas. Pois ser mãe é dádiva!


Ser mãe é presente de Deus!