"Que seja imortal...que seja infinito" - 9º Anos EFII

O Trabalho intitulado como "Que seja imortal...que seja infinito" foi realizado com as turmas de 9ºs anos do ensino fundamental II sob orientação do professor Tauann Calil Medeiros, da disciplina de língua portuguesa.
Em um primeiro momento, guiados pelo assunto da apostila que trazia conteúdos voltados a poemas, os estudantes aprenderam sobre as três dimensões do fazer poético (Conceito, imagem e som). Munidos destes conhecimentos, discussões sobre o amor foram levantadas em sala usando leituras de diversos poemas que tratavam do assunto, considerando o que cada autor pensava sobre esse sentimento tão complexo.
Após as discussões, os estudantes foram incentivados a expressar de maneira poética o que, para eles, seria o amor.
Desta forma, através de colagens de palavras retiradas do suporte revista, foram montados trabalhos que levaram em conta tanto a parte conceitual como também a estética da produção. Como resultado, lindos poemas cheios de criatividade, cuidado e comprometimento ganharam vida no mural da escola, atraindo e muito a atenção dos demais estudantes e da comunidade, mostrando também a enorme capacidade técnica e subjetiva de produção que o colégio Machado de Assis tanto preza e busca alimentar a cada dia no interior do espaço escolar.
Tauann Calil Medeiros
Professor de Língua Portuguesa - Ensino Fundamental II