Periquito Maracanã Num Safari Pelo Maternal

 ÁREAS DE CONHECIMENTO:

Linguagem oral, Movimento, Natureza e Sociedade, Matemática e Música.
 
OBJETIVO GERAL:
Promover através das vivências com a música e com o nosso mascote, o Periquito Maracanã o conhecimento de si, do outro e do meio.
 
JUSTIFICATIVA:
 
         A identidade pessoal permite que as crianças se sintam inseridas num momento histórico-social, possuidoras de certos objetos, ocupantes de determinados espaços.
          No entanto, para que a criança construa a sua identidade é necessário que ela conheça o seu próprio corpo, pois a aquisição da consciência dos limites do próprio corpo é um aspecto importante do processo de diferenciação do eu, do outro e da construção da identidade.         
          A música é outro fator importante na construção dessa identidade, pois contribui para no processo de desenvolvimento do ser humano, uma vez que permite a criança enriquecer seu vocabulário, aprimorar sua expressão oral, desenvolver sua criatividade, construir vínculos afetivos e relações saudáveis de convivência, além de ajudá-la a conhecer melhor o mundo que nos cerca.
                           
INTELIGÊNCIAS ENVOLVIDAS:
  • Cinestésica Corporal;
  • Musical
  • Espacial
  • Lingüística
  • Lógico-Matemática
  • Pessoais – inter e intra. 
 
TEMPO DE DURAÇÃO:
Quatro meses e meio.
 
AVALIAÇÃO:
A avaliação se dará através da participação, concentração, interesse e envolvimento das crianças nas atividades propostas, observando suas falas, atitudes, afetividade no decorrer do projeto.

Galerias relacionadas:

Projeto - Periquito Maracan, num Safari pelo Maternal - Professora Adrianna - Maternal I A
Veja mais fotos...

Projeto - Periquito Maracan, num Safari pelo Maternal - Professora Mariclia - Maternal I B
Veja mais fotos...