O segredo dos animais da fazenda

PROFESSORAS:  PATRICIA DE O. HOEPERS

                                 MARLEY S. DEVIGILI
                                 MARICLÉIA LADEWIG 
TURMAS: 1ºs  Períodos A, B, C  e D     
 
            
OBJETIVO GERAL - Reconhecer através da vida na fazenda ensinamentos, valores, costumes e curiosidades sobre os animais e as pessoas que nelas vivem, bem como a valorização e preservação do meio ambiente.
       
JUSTIFICATIVA
 
Os animais com certeza despertam grande interesse nas crianças de todas as faixas etárias. Foi observando este envolvimento que decidimos embarcar numa inesquecível aventura pela fazenda desvendando todos os mistérios que a cerca. Conhecendo um pouco mais sobre os animais que vivem lá.
Sabemos que as crianças recebem muitas informações sobre os animais por intermédio da televisão, desenhos, livros, revistas. Pretendemos aproveitar essas informações, para organizá-las e classificá-las, com a finalidade de que as crianças aprendam a valorizar e a respeitar os animais, como eles necessitam e merecem.
O projeto será classificado em duas partes: O trabalho com a literatura quadrinhos e poemas, que finaliza com a construção do livro e as histórias infantis que evidenciam a vida dos animais. Pois, o movimento e a magia das histórias muito mais que encantam, possibilitam aos que ouvem estruturar o pensamento, organizar ideias, situar-se no tempo/espaço, perceber diferenças e vivenciar sentimentos.
Também tem o intuito de colocar a criança em contato com a natureza, de conscientizá-la de seu papel, de sua família e da sociedade, de que todos devemos colaborar com a preservação da natureza e do meio ambiente, que são indispensáveis para a espécie humana.
 
INTELIGÊNCIAS ENVOLVIDAS: Linguística, Naturalista, Pictória e Pessoal.
 
TEMPO DE DURAÇÂO: Aproximadamente três meses.